Checkout Transparente - Configuração de pagamentos - Mercado Pago Developers
Qual documentação você quer buscar?

Não sabe como começar a integrar? 

Acesse os primeiros passos

Checkout Transparente

Com o Checkout Transparente, todo o processo de finalização de compra acontecerá dentro do ambiente da loja online, sem a necessidade de redirecionamento para uma página externa. Além de permitir maior controle no processo de customização e integração, o checkout oferece uma estrutura completa para processamento de pagamentos com os principais meios disponíveis no mercado.

Ao integrar o Checkout Transparente do Mercado pago à sua loja, os meios de pagamento disponíveis serão: cartões de crédito, boleto bancário e Pix (transferência bancária disponível 24h por dia).

Para integrar o checkout, siga os passos abaixo.

  1. Na tela de gerenciamento dos gateways de pagamento, localize o meio de pagamento que deseja utilizar ou editar e clique em Visualizar.
  2. Na tela de gerenciamento do meio pagamento selecionado, caso ainda não esteja indicado, selecione a afiliação registrada para o Mercado Pago.
  3. Para alguns dos meios de pagamento disponíveis você também poderá configurar algumas informações, como:
  • Boleto bancário: indicar um percentual de desconto para pagamentos realizados com boleto, informar a quantidade de dias a serem considerados para vencimento e cancelamento dos boletos vencidos, além de inserir possíveis instruções relacionadas ao meio de pagamento.
  • Pix: indicar um percentual de desconto para pagamentos realizados com Pix.
  1. Clique em Salvar para finalizar a configuração.

Pronto! O checkout do Mercado Pago está pronto para receber pagamentos online de sua loja na Yampi.

Importante
Para pagamentos com cartões de crédito, as configurações de parcelamento e juros devem ser verificadas diretamente no seu painel de usuário do Mercado Pago .

A opção de pagamento com Pix só será exibida se houver uma chave Pix cadastrada no Mercado Pago. Caso ainda não tenha criado, clique aqui e veja o passo a passo. Além disso, existe um limite para o valor de Pix, estabelecido pelo Banco Central do Brasil, que poderá ser movimentado no decorrer do período noturno (entre 20h e 6h) de R$1 mil. Para o período diurno (entre 6h e 20h), contudo, não há limite de movimentação.