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Como melhorar a aprovação dos pagamentos - Linx Commerce - Mercado Pago Developers

Busca inteligente powered by OpenAI 

Melhore a aprovação de seus pagamentos

Ao realizar um pagamento online, a transação passa por uma análise criteriosa para minimizar riscos de fraude e garantir que o processamento ocorra sem erros.

Nesta documentação você encontrará informações sobre o que leva um pagamento a ser recusado e algumas recomendações para evitar que isso aconteça.

Por que um pagamento é recusado?

Um pagamento pode ser recusado por um erro com o meio de pagamento ou porque não preenche os requisitos de segurança necessários. Por exemplo, se o cartão não tiver saldo suficiente ou se houver uma movimentação não usual da conta.

Motivos de recusa

A recusa de pagamentos é uma realidade no mundo das vendas online e pode acontecer por diversas razões: preenchimento incorreto das informações por parte do cliente, tentativa de fraude, problema na comunicação entre adquirentes e subadquirentes, entre muitas outras questões.

Você pode encontrar as informações e checar o estado de um pagamento via API, através do método Obter pagamento. O campo status indica se o pagamento foi ou não aprovado, enquanto o campo status_detail traz mais detalhes, incluindo os motivos de recusa.

Importante
Também é possível achar mais informações sobre pagamentos na atividade da conta de Mercado Pago.

Recomendações para melhorar sua aprovação

Para evitar que um pagamento legítimo seja recusado por não atender as validações de segurança, é necessário incluir todas as informações possíveis na hora de realizar a operação e também se atentar a alguns requisitos de segurança, como nosso Código de Segurança e o Device ID.

Importante
Se você usa o Checkout Pro, você já implementou nossos métodos de segurança para evitar fraudes.

Utilizar informações do device ID na web

O Device ID é uma informação importante para garantir uma melhor segurança e, consequentemente, uma melhor taxa de aprovação de pagamentos. Ele representa um identificador único para cada dispositivo do comprador no momento da compra.

Caso um comprador frequente faça uma compra a partir de um dispositivo diferente do habitual, isso pode representar um comportamento fraudulento e nos indicar que essa transação não deve ser efetivada.

Verifique se a loja está enviando essa informação. Caso não esteja, ative a funcionalidade.