Configuração da integração - Nuvemshop - Mercado Pago Developers

Configuração da integração

Para realizar a integração com o Mercado Pago, siga os procedimentos abaixo.

  1. Acesse a PĂĄgina do aplicativo.
  2. Clique em Instalar aplicativo.
  3. Agora, é hora de conceder as permissÔes necessårias para a aplicação. Clique em Aceitar e começar a usar.
  4. VocĂȘ serĂĄ redirecionado para a pĂĄgina do Mercado Pago, onde deverĂĄ fazer login com seus dados. Caso jĂĄ esteja logado em sua conta, lembre-se que a integração serĂĄ efetuada automaticamente a partir da sessĂŁo da conta Mercado Pago aberta no navegador em uso durante a instalação.

Feitas as configuraçÔes iniciais, configure as experiĂȘncias de pagamento da sua loja de acordo com o tipo de checkout selecionado. Veja a seção de Configuração de pagamentos para mais informaçÔes sobre a habilitação dos meios de pagamento em sua loja.

Importante
Por padrão, a Nuvemshop apresenta algumas informaçÔes da conta que estå recebendo pagamento, sendo elas: e-mail, país e a moeda correspondente a sua conta Mercado Pago.

Alterar conta do Mercado Pago

Se, por algum motivo, vocĂȘ precisar trocar a conta atual do Mercado Pago por outra, siga os passos abaixo.

  1. No Painel Administrativo da sua loja na Nuvemshop, acesse Meus aplicativos.
  2. Localize o plugin do Mercado Pago na lista das aplicaçÔes e clique em AçÔes > Configurar.
  3. Na lista de meios de pagamentos, localize o plugin do Mercado Pago e clique em Editar configuração.
  4. Desça até o final da pågina e clique em Mais configuraçÔes no site do Mercado Pago.
  5. No tela de configuração dos checkouts, clique no ícone do seu perfil, localizado no canto superior direito da tela.
  6. Clique em Alterar conta e, em seguida, novamente em Alterar conta.
Importante
Ao alterar a conta vocĂȘ mudarĂĄ a conta do Mercado Pago em que irĂĄ receber os pagamentos.

Pronto! Inicie a seção com a nova conta que deseja usar. VocĂȘ poderĂĄ alterĂĄ-la a qualquer momento.

Revogar acesso do Mercado Pago

Ao revogar o acesso do Mercado Pago pela seção de Aplicativos conectados da sua conta Mercado Pago, o vínculo da loja com a Nuvemshop é removido. Isso impede o processamento de novos pagamentos até que a conexão seja restabelecida.

Esta ação não pode ser desfeita de forma automåtica. Recomendamos revogar o acesso apenas quando tiver certeza de que não deseja o Mercado Pago como meio de pagamento na sua loja.

Após revogar as permissÔes

Se a conexĂŁo com o Mercado Pago for revogado, sua loja deixarĂĄ de processar pagamentos pelos meios integrados com a Nuvemshop. Para reativar o processamento de pagamentos, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o administrador da loja na Nuvemshop, desinstale o aplicativo Mercado Pago e siga o fluxo de instalação para autorizar o acesso novamente. Para mais detalhes, consulte a documentação Configuração da integração.
  2. ApĂłs concluir a integração, revise as opçÔes de pagamento configuradas. Verifique mĂ©todos de parcelamento, taxas e preferĂȘncias para garantir que estejam adequadas Ă s necessidades da sua loja.

Acesso restabelecido! A loja estĂĄ pronta para receber pagamentos novamente com o Mercado Pago.