MercadoPago

Como protegemos os vendedores

Fica por nossa conta manter a segurança do dinheiro a partir do pagamento até chegar às suas mãos.

 

Cuidamos do dinheiro com a máxima segurança

Monitoramos os pagamentos 24h por dia para garantir que tudo esteja bem.

Por isso, você nunca terá que se preocupar. Quando o pagamento estiver aprovado, entre nas suas operações, significa que você pode entregar o produto com absoluta confiança.

Manteremos o dinheiro na sua conta com a máxima segurança. Quando quiser retirá-lo pediremos uma segunda senha para que tenha a tranquilidade de que você é o único capaz de retirar para uma conta bancária.

 

Ajudamos se surgirem problemas

Se aparecer algum problema com uma compra, é possível que alguém faça uma reclamação.

Mas não se preocupe, na maioria das vezes não se trata de conflitos impossíveis, e sim de simples mal entendidos que se resolvem super-rápidos.

Avisaremos você assim que receber a reclamação e diremos como seguir. Se for necessário, podemos mediar para ajudar a chegar a uma solução.

 

Protegemos a sua venda em casos de contestações de pagamentos

Mesmo não sendo comum, é possível que algum comprador não reconheça o pagamento que fez com cartão de crédito ou débito.

Chamamos isso de “operações contestadas” e pode acontecer por quê:

  • Alguém utilizou o cartão do comprador sem autorização.

  • Ou o comprador considera que você não cumpriu com o combinado.

Não se preocupe! Para que você possa ficar com o dinheiro da sua venda, criamos o Programa de Proteção ao Vendedor.

Como funciona para vendas do Mercado Livre

Se você receber uma contestação de pagamento, entraremos em contato e pediremos que comprove a entrega do produto.

O Programa funciona somente para produtos físicos. Por enquanto, não se aplica para vendas de licenças, contratações de serviços ou qualquer coisa que seja intangível.

Conheça os requisitos para estar coberto.

 

A informação foi útil?