MercadoPago

Requisitos do Programa de Proteção ao Vendedor

Se você vendeu um produto físico e tem o comprovante de entrega, já está coberto em caso de contestação de pagamento. Isso significa que não descontaremos o dinheiro da venda.

Se você receber uma contestação de pagamento, entraremos em contato para que nos envie o comprovante de entrega, que dependerá da forma de envio do produto.

Diga-nos como enviou o produto que diremos como estará coberto

Enviei por correio:

Pediremos como comprovante o código de rastreamento e Aviso de Recebimento (AR) devidamente assinado. 

Usei o Mercado Envios:

Você não precisa apresentar nenhum comprovante!

Pessoalmente, transportadora ou outro meio próprio: 

Como comprovante, precisaremos da nota fiscal em nome do comprador ou comprovante de entrega da transportadora com a assinatura do receptor.

Conselhos para proteger as suas vendas

  • Antes de entregar o produto, peça o RG para confirmar se os dados do comprovante de entrega são reais.

  • Guarde toda a documentação das suas operações por pelo menos um ano.

  • Contrate empresas de correio de confiança para enviar os seus produtos.

Termos e condições do Programa de Proteção ao Vendedor.

A informação foi útil?