Requisitos do Programa de Proteção ao Vendedor

Se você vendeu um produto físico (que esteja dentro dos requisitos para cobertura conforme os Termos e condições do Programa de Proteção ao Vendedor) e tem o comprovante de entrega, você é elegível à cobertura em caso de contestação de pagamento. Ou seja, não descontaremos o dinheiro da venda se você nos enviar o comprovante de entrega dentro dos prazos estabelecidos.

Se você receber uma contestação de pagamento, entraremos em contato para que nos envie o comprovante de entrega solicitado, que dependerá de acordo com a forma de envio ou entrega do produto.

Diga-nos como enviou o produto que diremos como poderá ter esta cobertura pelo Mercado Pago

Enviei por correio:

Pediremos como comprovante:

- Aviso de Recebimento (AR) assinado com código de rastreio

OU

- Para produtos com valor menor ou igual a R$ 450,00: Somente filipeta com código de rastreio dos Correios

- Para produtos com valor maior a R$ 450,00: filipeta com código de rastreio dos Correios + Nota Fiscal (NF) ou  DANFE

Usei o Mercado Envios:

Você não precisa apresentar nenhum comprovante!

Transportadora:

- DACTE  ou NF ou DANFE + rastreio da transportadora

OU

- DACTE assinada (com nome e documento da pessoa que recebeu)

Entrega pessoal: 

- NF ou DANFE assinada pelo comprador (com nome e documento)

OU

- NF ou DANFE assinada (com nome e documento da pessoa que recebeu)

Conselhos para proteger as suas vendas

  • Antes de entregar o produto, peça o RG para confirmar se os dados do comprovante de entrega são reais.

  • Guarde toda a documentação das suas operações por pelo menos um ano.

  • Contrate empresas de correio de confiança para enviar os seus produtos.

Termos e condições do Programa de Proteção ao Vendedor.

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