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Como prevenir que um pagamento seja contestado - Gestão de estornos - Mercado Pago Developers
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Como prevenir que um pagamento seja contestado?

Não é possível evitar todas as contestações, porém, você pode diminuir a probabilidade de que um pagamento vire uma contestação seguindo as recomendações a seguir:

  1. Mantenha todos os dados atualizados na sua conta para que seus compradores te reconheçam.

  2. Adicione o código de segurança do Mercado Pago na sua página, substituindo o valor de view pelo nome da seção na qual deseja adicioná-lo (Ex.: home, search, item).

html

<script src="https://www.mercadopago.com/v2/security.js" view="home"></script>
Atenção
Caso não tenha um valor disponível para seção, você pode deixá-lo vazio.
  1. Certifique-se de acrescentar o máximo de detalhes do pagamento e do cliente, como nome, endereço e meio de pagamento na requisição de criação de pagamento

  2. Envie o comprovante de compra para o seu cliente via email ou mensagem de texto.

Alerta de Fraudes

Vamos avisar via notificações IPN ou Webhook toda vez que percebermos atividades irregulares ou houver um alerta de fraude em sua conta. Nessa situação, você deve cancelar a compra e devolver o dinheiro ao comprador para evitar a contestação.

Configure e ative as notificações IPN ou Webhook no painel para receber alertas de comportamentos irregulares, ativando a opção Alerta de Fraudes (delivery_cancellation).

Importante
Ao cobrar com Point , revise os dados do comprador e solicite algum documento de identificação.