Como faço para emitir um comprovante de pagamento?

Ao finalizar a venda, o seu comprovante será impresso automaticamente. Em seguida, há a opção de imprimir ou enviar o comprovante do cliente via e-mail ou SMS. Pergunte ao seu comprador qual formato ele prefere:

  • Se escolher comprovante impresso, basta selecionar a opção “Imprimir via do cliente”.
  • Se escolher SMS, você deve selecionar a opção "SMS" e preencher o DDD e o número de celular. 
  • Se escolher e-mail, selecione a opção "e-mail" e preencha o endereço. 

 

Caso precise reimprimir ou reenviar um comprovante, você pode acessá-lo de 2 maneiras:

Pela maquininha Point Smart

1. Entre em “Atividade com esta Point” na seção “Mais opções”.

2. Procure e selecione a venda para a qual você deseja reenviar o comprovante.

3. Selecione a opção “Imprimir”, “Enviar SMS” ou “Enviar e-mail”.

 

Pelo app do Mercado Pago

1. Entre em “Atividade”.

2. Procure e selecione a venda para a qual você deseja reenviar o comprovante.

3. Escolha se quer enviá-lo por e-mail ou SMS.

Como você quer continuar?

As informações foram úteis?