Como faço para emitir um comprovante de pagamento?
Ao finalizar a venda, o seu comprovante será impresso automaticamente. Em seguida, há a opção de imprimir ou enviar o comprovante do cliente via e-mail ou SMS. Pergunte ao seu comprador qual formato ele prefere:
- Se escolher comprovante impresso, basta selecionar a opção “Imprimir via do cliente”.
- Se escolher SMS, você deve selecionar a opção "SMS" e preencher o DDD e o número de celular.
- Se escolher e-mail, selecione a opção "e-mail" e preencha o endereço.
Caso precise reimprimir ou reenviar um comprovante, você pode acessá-lo de 2 maneiras:
Pela maquininha Point Smart
1. Entre em “Atividade com esta Point” na seção “Mais opções”.
2. Procure e selecione a venda para a qual você deseja reenviar o comprovante.
3. Selecione a opção “Imprimir”, “Enviar SMS” ou “Enviar e-mail”.
Pelo app do Mercado Pago
1. Entre em “Atividade”.
2. Procure e selecione a venda para a qual você deseja reenviar o comprovante.
3. Escolha se quer enviá-lo por e-mail ou SMS.