Primeiros passos

O Mercado Pago oferece diversas soluções que permitem receber pagamentos virtuais ou presenciais. Você pode oferecer meios de pagamento sem contratos nem mensalidades, através de integrações em loja online ou produtos, como link de pagamento, Código QR e com Point, a maquininha do Mercado Pago, que podem ou não ser integrados.

Você já conhece as vantagens de cada produto? Dê uma olhada aqui, conheça a fundo todas as suas funcionalidades e saiba qual a melhor solução para o negócio.

No caso das soluções integráveis, o fluxo inicial de integração é sempre o mesmo: o primeiro passo para integrar é ter uma conta Mercado Pago, pois é nela que serão recebidos os pagamentos das vendas.

Importante
Caso você já possua uma conta Mercado Livre, acesse o Painel de Negócios do Mercado Pago com o mesmo login e senha.

Com a conta ativa, você tem acesso a dois painéis diferentes com informações importantes:

  • Painel de Negócios que permite gerenciar o perfil e a atividade financeira, considerando frentes de caixa, faturamento, métricas, colaboradores, catálogo de produtos e muito mais.
  • Dashboard que permite gerenciar integrações com desenvolvimento de código.

Tanto no Painel de Negócios quanto no Dashboard, você terá acesso às credenciais, que são senhas únicas que capturam pagamentos em lojas virtuais e outras aplicações de forma segura com as quais identificamos uma integração na sua conta.

Com as credenciais em mãos, você pode integrar as soluções conectando às plataformas de e-commerce nas quais estamos presentes ou colocando a mão na massa escrevendo linhas de código.

Atenção
Se você não é desenvolvedor, recomendamos que você integre conectando as soluções de pagamento do Mercado Pago às mais de 80 plataformas de e-commerce nas quais estamos presentes.

Conectando às plataformas

Integrar as soluções conectando à uma plataforma é simples e rápido. Todo processo é feito no painel de negócios do Mercado Pago e na própria plataforma.

Em poucos passos se tem uma loja online pronta para processar seus pagamentos sem a necessidade de configurações adicionais.

Veja a documentação da plataforma escolhida e integre.

Colocando a mão na massa

Por outro lado, integrar as soluções colocando a mão na massa e escrevendo linhas de código garante uma flexibilidade maior no que tange a customização da forma de operação da loja.

Nesse caso, você pode integrar as soluções via SDK ou plugin e realizar as customizações via API REST ou SDK.

Veja a documentação da solução escolhida e integre.

Getting started