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Teste a Integração

Antes de partir para a produção, é muito importante que realize testes do fluxo completo, verificando se a criação dos pagamentos é realizada corretamente e se as mensagens são eficientes na comunicação com o usuário.

Proporcionar uma boa experiência aos seus clientes no checkout ajuda a garantir a conversão.

Você conta com um par de credenciais do sandbox, que permitem testar toda a integração em uma réplica exata do Modo de Produção, podendo simular transações utilizando cartões de teste:

País Visa Mastercard American Express
Argentina 4509 9535 6623 3704 5031 7557 3453 0604 3711 803032 57522
Brasil 4235 6477 2802 5682 5031 4332 1540 6351 3753 651535 56885
Chile 4168 8188 4444 7115 5416 7526 0258 2580 3757 781744 61804
Colômbia 4013 5406 8274 6260 5254 1336 7440 3564 3743 781877 55283
México 4075 5957 1648 3764 5474 9254 3267 0366 indisponível
Peru 4009 1753 3280 6176 indisponível indisponível
Uruguay 4157 2362 1173 6486 5161 4413 1585 2061 indisponível

Você também pode usar cartões de teste de métodos de pagamento locais de cada país.

Capture os dados do cartão

Com sua public_key você pode obter os dados do cartão de crédito inseridos no formulário. Certifique-se de inserir corretamente o método de pagamento disponível para o número do cartão inserido e o número de parcelas com o parcelamento correspondente.

Verifique se o card_token gerado ao enviar o formulário contém alguma informação, verificando, por exemplo, se o atributo first_six_digits contém algum valor.

Caso algum dado inserido esteja incorreto, exibiremos um código de erro especificando qual dado deve ser corrigido.

Receba um pagamento

Com seu access_token e card_token obtidos, você pode fazer um teste para criar um pagamento.

Se, ao criar o pagamento, obtiver algum erro relacionado ao método de pagamento selecionado ou as contas em funcionamento, você será informado com um HTTP Status 400 Bad Request e o código detalhando o erro para que faça a correção e tente criar o pagamento novamente.

Testar todos os cenários possíveis de pagamento aprovado, pendente ou recusado. Para isso, no campo card_holder_name do formulário insira qualquer um dos prefixos a seguir:

  • APRO: Pagamento aprovado.
  • CONT: Pagamento pendente.
  • CALL: Recusado, ligar para autorizar.
  • FUND: Recusado por saldo insuficiente.
  • SECU: Recusado por código de segurança.
  • EXPI: Recusado por data de validade.
  • FORM: Recusado por erro no formulário.
  • OTHE: Recusado geral.

Em cada caso, deverá informar ao seu cliente o resultado do pagamento e qual o próximo passo a seguir. Para isso, você receberá um HTTP Status 201 OK informando que o pagamento foi criado corretamente e um código de resultado para que possa redirecionar o cliente para a página com a mensagem correta.

Verifica ter recebido a notificação Webhook

Mercado Pago te enviará uma notificação do evento ocorrido. Valida que a tenha recebido corretamente e tratado corretamente no seu sistema de gestão.

Cancele um pagamento

Realize a devolução de um pagamento aprovado ou o cancelamento de um pagamento pendente e verifique que recebeu a notificação com atualização correspondente ao recurso.

Teste a criação de um cliente

Verifica que se crie o customer com o cartão associado e que seus dados de cartão sejam recuperados de modo correto quando carregar novamente o checkout.

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