Integrações

Como me integrar ao Mercado Pago

Oferecemos diferentes opções para que você possa elaborar a solução de pagamentos que melhor se adapte ao seu negócio.

Temos ferramentas prontas para uso como SDKs, botões de pagamento, módulos ou plugins e também uma API flexível e robusta para que você possa criar sua própria experiência de pagamento.

Web Checkout

Esta opção permite cobrar através do nosso formulário web dentro do ambiente seguro do Mercado Pago de maneira simples e rápida.

Integrar Web Checkout.

Mobile Checkout

Diferente do Web Checkout, facilitamos a criação de uma experiência de pagamento pelo app através do nosso SDK. É uma integração simples e rápida, para que você possa oferecer a melhor experiência e os melhores meios de pagamento.

Integrar Mobile Checkout.

Web Tokenize

É a versão simplificada do Web Checkout com uma experiência de usuário renovada.

  • Não se preocupe com o design. Proporcionamos um formulário com design e front-end prontos para uso.

  • Nós cuidamos da segurança. Capturamos os dados sensíveis dos cartões dentro do ambiente seguro do Mercado Pago para estar em conformidade com os padrões do PCI Compliance, e que você possa personalizar todo o processo sem a complexidade dos protocolos de segurança.

  • Você estará sempre atualizado. Você pode oferecer para seus compradores uma experiência que o Mercado Pago mantém em constante aperfeiçoamento.

Integrar Web Tokenize

API

Esta forma de integração permite que você se conecte diretamente com as nossas APIs.

  • Torne-se dono da sua experiência. Proporcionamos liberdade absoluta para você personalizar as experiências dos seus compradores e que nunca saiam do seu site.  

  • Sua equipe técnica tem total controle. Eles poderão lidar com todos os processos de manipulação de dados sensíveis no front-end, onde a solicitação de pagamento ocorre.

Integrar por API

Como oferecer descontos

É muito simples, você escolhe quanto e quando quer investir e pronto. Sem custos adicionais!

Você pode oferecer descontos e gerar cupons com descontos de valores fixos ou por uma porcentagem dos produtos pelos seus botões ou links de pagamento. Você também pode habilitá-los para todos os seus compradores ou somente para alguns deles.

Você pode usá-lo para oferecer 10% ou 20% de desconto nos seus produtos, por exemplo, ou um desconto de valor fixo por cada pagamento aos compradores que quiser.

Posso oferecer pagamentos com cartão de débito?

Por enquanto, não oferecemos a opção de pagamento com cartão de débito.

Isso porque os bancos emissores de cartão no Brasil ainda não dispõem de uma tecnologia 3DS ideal para poder oferecê-lo, que é a base para que este meio de pagamento funcione.

Mas, não se preocupe, há outros meios de pagamento disponíveis para oferecer para os seus compradores.

Como oferecer assinaturas

Você pode criar um botão de assinatura que permitirá que você receba pagamentos periodicamente. Você escolhe quanto quer cobrar e seus clientes podem cadastrar o débito automático com um cartão de crédito.

Você pode usá-lo para o que quiser, como cobrar mensalidades de academia, aluguéis ou receber doações.

É muito simples, pois não requer conhecimento sobre programação e, caso tenha dúvidas sobre como configurá-lo, você pode acessar o manual de configuração no portal de ajuda do Mercado Pago.

[Criar botão de assinatura]

Como oferecer parcelamento sem juros

Criamos uma ferramenta para que você possa oferecer parcelamento sem juros e tornar seu negócio mais atrativo.

Pela sua conta no Mercado Pago, na seção Oferecer parcelamento sem juros, você pode configurar a quantidade de parcelas que quer oferecer e seu custo de financiamento.

Seu cliente paga sem juros, e você absorve o custo do financiamento, por isso, considere os custos de financiamento das parcelas que quiser oferecer.

Oferecer parcelamento sem juros

Como oferecer o Mercado Envios

Por enquanto, não oferecemos a opção de habilitar o Mercado Envios aos novos negócios que se integrem, porque isso pode gerar erro. Esta opção está disponível somente para as vendas no Mercado Livre.

Sentimos muito, mas, lembre-se de que você pode usar as nossas ferramentas exclusivas para vendedores quando quiser.

Como gerenciar as vendas de clientes no meu site

Para gerenciar vendedores e que eles possam fazer transações comerciais no seu site, você deve criar um Marketplace.

Um Marketplace é um site ou aplicativo que permite que você faça cobranças em nome dos vendedores e cobre uma comissão por cada uma, se quiser. Quando um pagamento é gerado, o valor é dividido na mesma hora entre a conta dos seus vendedores e a sua.

Nota

A comissão do Mercado Pago será descontada dos fundos que o vendedor receber. Primeiro é descontada a comissão do Mercado Pago, e a comissão do Marketplace é descontada do restante.

La búsqueda no arrojó ningún resultado.

Verifica la la ortografía de los términos de búsqueda o prueba con otras palabras clave.