Pix - Checkout Transparente - Mercado Pago Developers
Qual documentação você quer buscar?

Não sabe como começar a integrar? 

Acesse os primeiros passos

Pix

Pix é uma forma de pagamento instantânea que permite o envio e recebimento de dinheiro a partir de qualquer conta bancária ou digital em segundos, a qualquer dia e horário, incluindo finais de semana e feriados.

Para isso configurar pagamentos via Pix, siga as etapas descritas abaixo.

  1. No painel de controle Adobe Commerce (Magento), acesse Lojas > Configuração > Vendas > Forma de pagamento, busque pelo plugin do Mercado Pago e clique em Configurar.
  2. Na opção Checkout Transparente, selecione a opção Pix.
  3. Em Habilitado, escolha entre "Sim" ou "Não". Essa opção define se o método de pagamento estará disponível para uso.
  4. Em Título, defina a maneira como deseja que esse meio de pagamento apareça no checkout.
  5. Em Prazo limite para pagamento, escolha o tempo que o cliente tem para concluir o pagamento.
  6. Clique em Gravar configuração para salvar as alterações realizadas.

Definições comuns de meios de pagamento

Nesta seção é possível definir algumas características gerais da plataforma para o uso do Checkout Transparente. Preencha cada um dos campos solicitados de acordo com a descrição abaixo.

  1. Na opção Valor mínimo do pedido, defina o valor mínimo para que um pedido possa ser processado. Neste campo, informe números inteiros. O método de pagamento só será exibido ao consumidor se o valor do pedido for igual ou maior ao que você informar.
  2. Em Valor máximo do pedido, defina um valor máximo para que o pedido seja processado. Neste campo, informe números inteiros. O método de pagamento só será exibido ao consumidor se o valor do pedido for igual ou menor ao que você informar.
  3. Em ​​Pagamento a partir de Países Específicos, selecione os Países que podem usar esse meio de pagamento. Apenas consumidores cujo o endereço de pagamento seja de um dos países que selecionou podem ver essa forma de pagamento.
  4. Na opção Ordenação, defina uma ordem crescente de exibição dessa forma de pagamento no checkout. Quanto menor o número que inserir menor será a posição dessa forma de pagamento dentre todas as outras. Por exemplo, se for 1, qualquer outra forma de pagamento com ordem maior será exibida depois dela.

Ao finalizar o preenchimento desses campos, o pagamento via cartão terá sido habilitado no Checkout Transparente. Clique em Salvar configuração para salvar as alterações realizadas ou, se preferir, siga para a próxima etapa e configure o parcelamento e acréscimos para cartões.