Não recebi a recarga que fiz no meu cartão de transporte

Após fazer a sua recarga, você precisa ativá-la no terminal validador do seu serviço de transporte.

Caso não consiga ativar a recarga, primeiro confirme se ela foi feita para o número do cartão correto consultando seu comprovante.

Se o número estiver correto, siga as orientações abaixo de acordo com o seu cartão de transporte.

Bilhete Único (São Paulo)

  • A recarga é disponibilizada em seu cartão logo após o pagamento, mas em alguns casos ela pode levar até 2 horas para ser processada.
  • Se não conseguir ativar sua recarga em um terminal validador, tente ativá-la em mais de um terminal da SPTrans, já que alguns validadores podem estar desativados ou com problemas de conexão.
  • Caso não consiga ativar sua recarga em um ônibus, espere alguns instantes após a primeira tentiva e aproxime o cartão do validador de novo. Algumas áreas da cidade impossibilitam a conexão dos validadores dos ônibus, o que impede a ativação da recarga por alguns momentos.
  • Caso tenha feito mais de uma recarga, aproxime o cartão do terminal validador 1 vez por recarga para ativá-las. Por exemplo, caso tenha feito 3 recargas, você precisa aproximar o cartão 3 vezes do terminal, uma por recarga.
  • Se após seguir essas orientações ainda não for possível ativar sua recarga, entre em contato com a Central de Atendimento da SPTrans pelo número 156.

URBS (Curitiba)

  • Se a sua recarga foi feita com sucesso, ela estará disponível para ser ativada no seu transporte em até 24 horas. Tente ativá-la após esse período.
  • Em caso de dúvidas sobre o status da sua recarga, entre em contato com a Central de Atendimento e Informações da Prefeitura de Curitiba pelos números 156 ou (41) 3074-6456, e informe o código de autorização que está no seu comprovante.

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