Não recebi a recarga que fiz no meu cartão de transporte
Após fazer a sua recarga, você precisa ativá-la no terminal validador do seu serviço de transporte.
Caso não consiga ativar a recarga, primeiro confirme se ela foi feita para o número do cartão correto consultando seu comprovante.
Se o número estiver correto, siga as orientações abaixo de acordo com o seu cartão de transporte.
Bilhete Único (São Paulo)
- A recarga é disponibilizada em seu cartão logo após o pagamento, mas em alguns casos ela pode levar até 2 horas para ser processada.
- Se não conseguir ativar sua recarga em um terminal validador, tente ativá-la em mais de um terminal da SPTrans, já que alguns validadores podem estar desativados ou com problemas de conexão.
- Caso não consiga ativar sua recarga em um ônibus, espere alguns instantes após a primeira tentiva e aproxime o cartão do validador de novo. Algumas áreas da cidade impossibilitam a conexão dos validadores dos ônibus, o que impede a ativação da recarga por alguns momentos.
- Caso tenha feito mais de uma recarga, aproxime o cartão do terminal validador 1 vez por recarga para ativá-las. Por exemplo, caso tenha feito 3 recargas, você precisa aproximar o cartão 3 vezes do terminal, uma por recarga.
- Se após seguir essas orientações ainda não for possível ativar sua recarga, entre em contato com a Central de Atendimento da SPTrans pelo número 156.
URBS (Curitiba)
- Se a sua recarga foi feita com sucesso, ela estará disponível para ser ativada no seu transporte em até 24 horas. Tente ativá-la após esse período.
- Em caso de dúvidas sobre o status da sua recarga, entre em contato com a Central de Atendimento e Informações da Prefeitura de Curitiba pelos números 156 ou (41) 3074-6456, e informe o código de autorização que está no seu comprovante.