Minha Point Air não está lendo cartões, o que eu faço?

Para que sua Point possa ler cartões corretamente:

  • Confira se não há nada que esteja impedindo a leitura do cartão, como sujeira ou objetos dentro do leitor.
  • Se puder, faça testes com outros cartões para certificar-se de que não há problemas com algum cartão específico.
  • Confirme se o cartão que está tentando receber pagamento é de alguma das bandeiras aceitas pela Point.
  • Sua maquininha aceita cartões que tenham chip e eles deverão ser inseridos na parte superior da maquininha, mas você também pode aceitar pagamentos por aproximação.


Se mesmo assim a sua Point não estiver lendo cartões, desligue-a e ligue-a novamente. Para isso:

  1. Pressione e segure o botão superior até a tela desligar.
  2. Ligue-a novamente pressionando o mesmo botão.
  3. Tente receber o pagamento novamente.


Se a sua maquininha continuar com problemas para ler cartões ou estiver com outros problemas técnicos, entre em contato conosco ou peça a troca pelo botão "Pedir a troca da minha maquininha" logo abaixo.

As informações foram úteis?