Acho que recebi um e-mail falso

Se você recebeu um e-mail que diz que a sua conta foi bloqueada, restrita ou pede dados da conta ou do seu cartão de crédito, pare e analise-o.

  1. Revise os links e/ou botões do e-mail que recebeu. Qual é o endereço da página que você é direcionado?

    Se entrar, verifique se realmente está no Mercado Pago (www.mercadopago.com) ou no Mercado Livre (www.mercadolivre.com).


    Revise os links e/ou botões do e-mail que recebeu.

  2. Se você for direcionado para um site diferente. Denuncie, porque é um e-mail falso.

Se você já enviou os seus dados:

  1. Avise o seu cartão de crédito, se for necessário. 

  2. Conte-nos o que houve.

Siga estes conselhos e fuja dos e-mails falsos:

  • Nunca pediremos dados pessoais, como o seu número do cartão de crédito, RG, senhas de segurança ou CNPJ por e-mail ou telefone.

  • Ao avisarmos por e-mail que a sua contraparte está suspensa e no mesmo instante você receber outro e-mail indicando o contrário, é melhor não dar continuidade com a operação e contatar-nos.

  • Você nunca receberá um e-mail do Mercado Pago por comprar nos Classificados do Mercado Livre.

A informação foi útil?