Como ativo a minha recarga
Após finalizar a recarga no app do Mercado Pago, é preciso fazer sua ativação antes de usá-la.
Confira como ativar sua recarga de acordo com o tipo do seu cartão de transporte:
Bilhete Único (São Paulo)
- Ative sua recarga aproximando seu cartão nos terminais validadores dos ônibus, trens e metrôs da SPTrans.
Dicas úteis
- Tente ativar sua recarga em mais de um terminal validador da SPTrans, já que alguns terminais podem estar desativados ou com problemas de conexão.
- Caso tente ativar sua recarga em um ônibus, espere alguns instantes após a primeira tentativa e aproxime o cartão de novo do validador. Algumas áreas da cidade impossibilitam a conexão dos validadores dos ônibus, o que impede a ativação da recarga temporariamente.
- Caso faça mais de 1 recarga, você precisa aproximar o cartão do validador 1 vez para cada recarga. Por exemplo, se fizer 3 recargas, aproxime o cartão 3 vezes.
Se após seguir essas orientações ainda não for possível ativar sua recarga, entre em contato com a Central de Atendimento da SPTrans pelo número 156.
URBS (Curitiba)
- Após finalizar a recarga no app, o valor ficará disponível em até 24 horas. Para ativar, aproxime o cartão no validador do seu ônibus.
Em caso de dúvidas sobre o status da sua recarga, entre em contato com a Central de Atendimento e Informações da Prefeitura de Curitiba pelos números 156 ou (41) 3074-6456, e informe o código de autorização que está no seu comprovante.