MercadoPago

O que eu preciso saber, se nunca gerei rendimentos antes?

Além de ajudar você a pagar e receber sem limites, queremos oferecer uma opção para fazer com que o dinheiro na sua conta do Mercado Pago renda cada vez mais.

Agora você pode aproveitar o dinheiro que tem disponível na sua conta para gerar dinheiro extra. Use essa quantia extra como quiser: faça o seu negócio crescer, compre no Mercado Livre ou aumente suas economias.

O dinheiro que você tem no Mercado Pago é investido no Tesouro Direto.

 

O que é o Tesouro Direto?

O programa do Tesouro Direto permite a aquisição, pela internet, de títulos públicos.

De acordo com os regulamentos atuais do Banco Central, para essa modalidade, o dinheiro depositado é separado do patrimônio do Mercado Pago e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado a terceiros nem aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Portanto, é classificado como uma aplicação de baixo risco. O risco é semelhante ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixada, garantida pelo governo - e dispensa outro tipo de garantia, como o FGC. Para acessar a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil, use o link: http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/arranjo.asp.

Nesse caso, todo o dinheiro disponível na sua conta gera rendimentos e toda vez que você adiciona dinheiro, ele começa a render automaticamente.

Nos feriados e fins de semana o mercado não opera, por isso, você verá o seu rendimento refletido nos dias úteis. Você vai gerar dinheiro extra a partir de um rendimento anual estimado que você sempre terá visibilidade.

O dinheiro é seu: se você decidir retirá-lo ou usá-lo para compras, você o tem disponível na mesma hora.

Esse rendimento é ideal para quem procura uma forma simples, segura e sem burocracia, e que lhes permite usar o dinheiro para o que quiserem.

 

Tudo sobre o rendimento no Mercado Pago

O mercado não opera nos feriados e fins de semana, por isso, você verá seu rendimento refletido nos dias úteis.

Você poderá gerar rendimento com todo o seu dinheiro disponível e adicionar o que quiser à sua conta do Mercado Pago. Todos os dias, esse dinheiro pode multiplicar a partir de um rendimento anual estimado que você sempre terá visibilidade. Quanto mais alto o valor gerando rendimento, mais dinheiro você ganhará a cada dia.

O dinheiro é seu: se você decidir retirá-lo ou usá-lo para compras, você o tem disponível na mesma hora

 

A informação foi útil?