Quais produtos estão proibidos de enviar ao Full?

Na seção Planejamento de envios, você verá seus produtos aptos para enviar ao centro de distribuição. No geral, são os mesmos produtos que você pode enviar pelo Mercado Envios.

Ao receber seus envios, vamos conferir se seus produtos podem ser armazenados. Para evitar que sejam recusados, confira quais não podem ser enviados ao Full:

  • Produtos proibidos para venda no Mercado Livre. Verificar produtos proibidos.

  • Produtos que excedem as medidas permitidas no Full.

  • Produtos de supermercado habilitados para vendedores autorizados. Saiba mais sobre vendedores autorizados.

  • Produtos, kits e packs de supermercado que não tenham um código universal de fábrica.

  • Produtos nacionalizados em desacordo com os requisitos legais.

  • Produtos sem certificação e/ou autorização na Anvisa, Anatel, INMETRO, Mapa, ANS ou demais órgãos.

  • Produtos falsificados ou não autorizados para venda pelo fabricante.

  • Bebidas alcoólicas que não cumprem os regulamentos aplicáveis.

  • Produtos inflamáveis, explosivos, aerossóis, corrosivos e/ou tóxicos.

  • Baterias e pilhas de lítio.

  • Celulares sem IMEI visível (15 dígitos com código de barras que identificam cada aparelho mundialmente). O código deve estar visível durante a entrada, armazenamento e envio do produto, sem ser necessário remover a embalagem primária.

  • Produtos que requerem controle de umidade, e temperatura, ou refrigeração controlada para sua conservação.

  • Produtos de consumo recorrente cuja data de validade for menor que a exigida durante a preparação do envio. A data de validade deve estar no idioma do país, de forma legível e vísivel, no produto ou no pacote primário, e as informações não podem estar escritas à mão.

  • Produtos remanufaturados não elegíveis para venda no Site e/ou envio ao Full, não originais ou não autorizados para venda pelo fabricante.

  • Pneus, exceto os de motocicletas e bicicletas.

  • Medicamentos, tanto de venda livre quanto com receita médica.

  • Medicamentos para animais que requerem prescrição veterinária ou devam ser ministrados por profissionais.

  • Jóias compostas por pedras preciosas (diamantes, rubis, esmeraldas, safiras, Swarovski) e/ou metais preciosos (ouro, prata, platina, ródio e paládio).

Confira em quais casos não podemos colocar produtos à venda

Mesmo que os produtos sejam aptos para o Full, há alguns casos em que não podemos colocá-los à venda e pediremos que você os retire, e há outros casos em que vamos descartá-los imediatamente:

  • Produtos sem embalagem primária e/ou com embalagem inadequadas.

  • Produtos com pragas ou fungos.

Na seção Controle de estoque, você pode conferir os produtos que não puderam entrar no centro de distribuição e que devem ser retirados por não serem aptos para o Full.

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