Recebi uma contestação por uma venda. O que significa isso?

Uma contestação ocorre quando uma pessoa não reconhece a cobrança por uma compra em seu extrato bancário e pede a devolução do valor.

As razões pelas quais uma pessoa pode contestar uma transação são várias. Confira as mais comuns:

  • Desconhecimento da transação: ocorre quando a pessoa não associa a cobrança no extrato de sua conta ao nome da loja ou do vendedor.
  • Desacordo comercial: são os casos nos quais a pessoa alega um descumprimento na operação, como por exemplo, o não recebimento do produto ou serviço.
  • Erro no processamento da venda: ocorre quando o pagamento é duplicado, quando ocorre com atraso ou quando o titular do cartão paga parcelado, mas o pagamento é cobrado à vista.

Dependendo do motivo da contestação e se você cumprir com os requisitos, suas vendas serão cobertas pelo nosso Programa de Proteção ao Vendedor

Por isso, é  importante que você guarde a documentação que confirma a entrega do produto durante pelo menos 1 ano, assim, podemos te ajudar a gerenciar estes casos.

Lembre-se de que nosso Programa não cobre a venda de bens intangíveis, como por exemplo, serviços ou licenças.

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