Por que meu pagamento pode ser recusado?

Todas as transações passam por validações do Mercado Pago para garantir que são seguras. Confira os motivos que podem gerar recusa de pagamento:

 

  • Encontramos possíveis irregularidades nas validações que analisam o produto ou serviço adquirido, o vendedor, o meio de pagamento e outros aspectos.
  • O meio de pagamento escolhido está vencido ou bloqueado.
  • Não há saldo ou limite disponível no meio de pagamento escolhido. 
  • Algum dado foi informado incorretamente no momento do pagamento.
  • O banco recusou por problemas ou questões de segurança.
  • O vendedor e o titular do cartão são a mesma pessoa.

 

O que fazer se meu pagamento foi recusado?

Tente pagar com outro meio de pagamento, como saldo em conta no Mercado Pago, Pix ou boleto. Se você tem uma conta Mercado Pago, recomendamos acessá-la para fazer o pagamento, assim, podemos avaliar melhor seu histórico de transações, o que aumenta as chances de aprovação.

Para evitar que seus próximos pagamentos sejam recusados, recomendamos também que mantenha seus dados atualizados na seção ''Perfil'' do Mercado Pago.

 

Meu pagamento foi recusado, mas a cobrança está no meu cartão

As informações foram úteis?