Não consegui completar o pagamento da compra de uma Point, o que eu faço?
Confira abaixo como solucionar os principais problemas com o pagamento de compras de Point feitas pelas páginas oficiais do Mercado Pago.
Boleto
Se escolheu boleto e não conseguiu copiar o código, siga estes passos:
- Acesse sua Conta Mercado Pago pelo computador.
- No menu esquerdo, clique em Atividade.
- Selecione a compra da Point. O pagamento constará como pendente.
- Clique no botão "Ver boleto" para mais detalhes.
O boleto expira 2 dias úteis depois de ser gerado. Caso não consiga pagar neste prazo, será necessário realizar uma nova compra.
Pix
Se escolheu o Pix e não conseguiu copiar o código no momento da compra, você o receberá por e-mail.
O código Pix expira 30 minutos depois de ser gerado. Caso não consiga pagar neste prazo, será necessário realizar uma nova compra.
Alteração no meio de pagamento
Não é possível alterar o meio de pagamento de uma compra.
No entanto, se o pagamento por Pix ou boleto não for realizado, a compra será cancelada automaticamente após o devido prazo (24 horas para pagamentos com Pix e 30 dias para pagamentos com boleto).
Você pode realizar uma nova compra com o meio de pagamento desejado e deixar a compra anterior ser automaticamente cancelada.