Como o Programa Compra Garantida protege os compradores do Mercado Pago?

Se você não receber o pacote e sua compra atender a todos os requisitos do programa, vamos devolver seu dinheiro. 

Quais são os requisitos? 

  • Pagar online com sua conta Mercado Pago: o programa só cobre compras online que você fez pela sua conta Mercado Pago.

  • Pagar com cartão de crédito e/ou débito: as compras pagas com outros meios de pagamento, como, por exemplo, Pix, não são cobertas pelo programa.

  • Ter comprado um produto físico: o programa não cobre produtos digitais, serviços ou assinaturas (como aulas de canto, livros digitais, streaming etc.).

  • Não ter recebido o pacote: o programa só é aplicável se você não receber o pacote. Se o pacote chegou vazio ou o produto tiver defeitos (ou for diferente do anunciado), você precisa entrar em contato com a loja.

  • Abrir a reclamação em até 14 dias: você tem 14 dias após o pagamento para abrir a reclamação referente à compra. Após esse prazo, a opção será desativada.

Como abro uma reclamação?

  1. Na seção Atividade, selecione a compra desejada. 
  2. Em seguida, vá até "Tenho um problema" e depois a "Não recebi meu pacote". 
  3. Siga as etapas solicitadas e envie a reclamação.

As informações foram úteis?