Como o Programa Compra Garantida protege os compradores do Mercado Pago?
Se você não receber o pacote e sua compra atender a todos os requisitos do programa, vamos devolver seu dinheiro.
Quais são os requisitos?
-
Pagar online com sua conta Mercado Pago: o programa só cobre compras online que você fez pela sua conta Mercado Pago.
-
Pagar com cartão de crédito e/ou débito: as compras pagas com outros meios de pagamento, como, por exemplo, Pix, não são cobertas pelo programa.
-
Ter comprado um produto físico: o programa não cobre produtos digitais, serviços ou assinaturas (como aulas de canto, livros digitais, streaming etc.).
-
Não ter recebido o pacote: o programa só é aplicável se você não receber o pacote. Se o pacote chegou vazio ou o produto tiver defeitos (ou for diferente do anunciado), você precisa entrar em contato com a loja.
-
Abrir a reclamação em até 14 dias: você tem 14 dias após o pagamento para abrir a reclamação referente à compra. Após esse prazo, a opção será desativada.
Como abro uma reclamação?
- Na seção Atividade, selecione a compra desejada.
- Em seguida, vá até "Tenho um problema" e depois a "Não recebi meu pacote".
- Siga as etapas solicitadas e envie a reclamação.