Como cancelo meu seguro de celular
Para realizar o cancelamento do seguro, você precisa se atentar ao método de pagamento escolhido no momento da contratação.
• Pagamento à vista ou parcelado: você pode cancelar quando quiser, desde que não tenha utilizado o seguro, e nós devolvemos o dinheiro.
• Pagamento por assinatura: você pode cancelar quando quiser, desde que não tenha utilizado o seguro, porém não realizamos o reembolso. A partir do dia da solicitação, você não paga mais as próximas assinaturas e fica com a cobertura ativa até o fim do mês.
Como solicito o cancelamento
1. Entre na sua conta Mercado Pago a partir de qualquer dispositivo.
2. No menu lateral, acesse Seguros e então selecione o seu telefone.
3. Role até o final da página, e clique na opção "Cancelar seguro".
4. Pronto! Basta informar o motivo do cancelamento e seguir as instruções.
Como funciona o reembolso do pagamento à vista ou parcelado?
• Se você cancela dentro dos primeiros 7 dias, reembolsamos 100% do valor.
• Se o cancelamento for entre 8 e 30 dias após a contratação, nós descontamos o imposto sobre operações financeiras (IOF) e te devolvemos a diferença.
• Para cancelamento após 30 dias, nós descontamos o IOF e os dias utilizados e reembolsamos a diferença.
Onde recebo o valor referente ao reembolso?
Depende da forma de pagamento que você usou no momento da contratação:
• Boleto ou saldo na conta Mercado Pago: o valor é depositado na sua conta Mercado Pago em até 24h.
• Mercado Crédito: o valor é depositado na sua conta Mercado Pago, e você continua pagando as parcelas do Mercado Crédito, com exceção do cancelamento antes dos 7 dias. Para este caso cancelamos a compra e reestabelecemos o seu limite de compras.
• Cartão de crédito: o valor é creditado na fatura do seu cartão em até 10 dias úteis. O crédito pode aparecer na fatura atual, ou na próxima, pois depende da data do fechamento. Caso tenha mais dúvidas, recomendamos que você fale com a administradora do seu cartão.
• Cartão de débito: o valor é creditado na conta bancária vinculada ao cartão em até 10 dias úteis. Para mais informações, recomendamos que você fale com seu banco.