Como funciona o seguro de celular do Mercado Pago

O Seguro contra roubo e danos começa no momento em que você recebe seu novo celular.
Pela seção "Seguros", você pode consultar sua apólice, usar ou cancelar o seguro quando quiser.


O que é um sinistro?


É o termo que as seguradoras utilizam para se referir ao evento que levou o segurado, que é você, a usar o seguro. Ou seja, o roubo ou o dano ao celular é um evento.

Você pode avisar o sinistro direto da sua conta Mercado Pago e de qualquer dispositivo. Com isso a seguradora consegue analisar seu sinistro e prosseguir com o reparo ou até mesmo a substituição do telefone, caso esteja incluída em seu plano.


Como sei o status do meu sinistro?


É tão simples como acompanhar a entrega de uma compra feita no Mercado Livre.

1. Entre na sua conta Mercado Pago a partir de qualquer dispositivo.

2. No menu lateral, acesse Seguros e então selecione o seu telefone.

3. Nesta tela você consegue saber se seu sinistro já foi aprovado, confere o código de postagem, sabe quando o celular chega na assistência e até mesmo quando está voltando.


O que é a franquia e como pagá-la?


Para usar o seguro você precisa pagar a franquia.
Ela é como se fosse uma co-participação, ou seja, você paga uma parte do valor do conserto do seu celular e o restante é pago pela seguradora.

No Mercado Pago, você paga a franquia no momento de avisar o sinistro.


Posso pagar a franquia com boleto?


Claro! Nesse caso precisamos esperar até o valor ser creditado, para então enviar o sinistro para a seguradora. Esse procedimento pode levar até 2 dias úteis.


Qual o limite de uso?

 

Você pode usá-lo até 2 vezes, em caso de consertos ou substituições do seu celular por um igual, semelhante ou melhor que o atual.


O que acontece se eu troco de telefone?


A apólice não será atualizada e o seguro não oferecerá cobertura para o outro celular.

As informações foram úteis?