Minha Point Air 2 está com problemas de internet pelo chip de dados, o que eu faço?

Sua maquininha pode estar sem internet por falta de sinal da operadora, por não reconhecer o chip de dados ou pelo chip estar suspenso ou bloqueado.

Para resolver, você pode fazer um teste de conexão de internet seguindo as etapas:

1. Na tela inicial da sua maquininha, pressione o botão "Conexão à internet". 
2. Depois, "Testar conexão".
3. Por último, confirme. 

O teste vai analisar como estão todas as suas redes, de WiFi ou de dados móveis. Ao finalizar, aparecerá as redes que não estão funcionando e as soluções para cada uma das falhas. 

Como corrigir os erros de conexão:

• Falta de sinal da operadora 
A falta de sinal da operadora costuma ser temporária. A solução mais rápida é deixar sua maquininha em um local em que o sinal costuma ser mais forte.
Verifique no topo da tela da sua maquininha como está o sinal da operadora.

• Maquininha não reconhece o chip de dados 
Para isso, siga essas etapas:
1. Desligue sua maquininha.
2. Abra a tampa da bateria que fica no verso da sua Point.
3. Remova o chip e insira-o novamente.
4. Ligue sua maquininha de novo e verifique se há sinal de internet.


• Chip suspenso ou bloqueado
Caso você fique sem usar sua maquininha por 4 meses, o chip de dados pode ser suspenso ou bloqueado por falta de uso.

Nesse caso, você precisa pedir um chip novo para usar a sua Point. Caso já tenha solicitado, acompanhe o status do envio pela seção "Suas maquininhas Point" dentro da seção "Seu negócio".

As informações foram úteis?