Sugerir alterações
Ajude-nos a melhorar a documentação
Você viu informações equivocadas, gostaria que explicássemos algo a mais ou que melhorássemos nossos manuais? Deixe suas sugestões no GitHub.

Pagamentos no fluxo no relatório de Dinheiro disponível

Vamos lhe mostrar como ver as cobranças mês a mês da sua conta do Mercado Pago no relatório de Dinheiro disponível.

Movimentação de seus pagamentos no fluxo

O número de parcelas escolhido pelo comprador determina o número de pagamentos que você recebe. Por isso, a visualização dos pagamentos é diferente do esquema tradicional de liberação.

Como ver suas cobranças

A venda estará dividida no número de parcelas em que foi realizada. Portanto, o relatório mostrará cada parcela separadamente, pois cada uma delas tem uma data de liberação diferente. Isto é, cada parcela pertence a um mês diferente.

Na coluna DESCRIPTION você pode identificar a parcela com o valor installment e na coluna INSTALLMENTS você pode ver a que número de parcela refere cada uma.

Ejemplo de liberación de cuota

Tipos de devoluções

Há diferentes formas de ver suas devoluções dependendo do seu tipo e das parcelas liberadas.

Devoluções totais

Se a devolução for total, você vai encontrar o detalhe de todas as parcelas em seu relatório e, ao mesmo tempo, o reembolso do pagamento completo.

Na coluna DESCRIPTION você pode identificar cada parcela com o valor installment e a devolução total como refund.

Se você tiver dúvidas sobre quais as parcelas relativas a um pagamento, procure os movimentos que tiverem o mesmo SOURCE_ID.

Ejemplo de reembolso antes de liberar alguna cuota

Nota

Tenha em mãos o Glossário do relatório de Dinheiro disponível para revisá-lo quando precisar ou caso queira consultar algum termo técnico.

Devoluções parciais

Se a devolução for parcial antes da primeira cobrança, o número de parcelas e suas quantidades vão se atualizar conforme o caso. Caso você já tenha recebido algum pagamento, a devolução total que ainda reste cobrar será subtraída e o montante das parcelas será novamente especificado.

Se a devolução for maior ao montante que você ainda deve receber, não se preocupe, no próximo relatório você verá debitado o valor pela diferença para poder completá-la.

Estornos

Você pode ver no seu relatório quando um estorno ou uma mediação é resolvido em favor do comprador. Você visualizará a lista com o detalhe de todas as parcelas, ou as que ainda não tenham sido liberadas, e o montante total pelo estorno do pagamento.

Para identificar este caso, você pode ver na coluna DESCRIPTION o valor chargeback que corresponde aos estornos das parcelas que já tenham sido cobradas.

Se você tiver dúvidas sobre quais as parcelas relativas a um pagamento, procure os movimentos que tiverem o mesmo SOURCE_ID.

Ejemplo de contracargo

Adiantamento de parcelas

Se você solicitar um adiantamento, poderá ver todas as parcelas antecipadas no relatório e a respectiva comissão.

Na coluna DESCRIPTION você pode identificar cada parcela com o valor installment e a comissão como fee-release_in_advance.

Ejemplo de adelanto de cuotas

Nota

Tenha em mãos o Glossário do relatório de Dinheiro disponível para revisá-lo quando precisar ou caso queira consultar algum termo técnico.

Próximos pasos

Sua pesquisa não retorna resultados.

Check the spelling of search terms or test with other keywords.