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Melhore a aprovação de seus pagamentos

Por que um pagamento é recusado?

Um pagamento pode ser recusado por um erro com o meio de pagamento ou porque não preenche os requisitos de segurança necessários. Por exemplo, se o cartão não tiver saldo suficiente, o carregamento for realizado de forma deficiente ou se houver uma movimentação não usual da conta.

Nota

Se quiser mais informações, consulte os estados e motivos de recusa existentes.

Para evitar perdas de receitas de seu negócio e melhorar a experiência de seus clientes, trabalhamos com os emissores responsáveis de cada meio de pagamento e utilizamos as últimas tecnologias para evitar a fraude e aumentar a quantidade de pagamentos aprovados.

Pagamentos recusados pelo banco

Ao oferecer um pagamento com cartão de crédito ou débito, o emissor pode recusar a cobrança por diferentes motivos. Por exemplo, a expiração da data de validade do cartão, se não tiver fundos suficientes ou os dados não forem corretos.

Você pode ver o estado do pagamento na resposta do API como rejected e o motivo de recusa no campo status_detail.

Json

{
    "status": "rejected",
    "status_detail": "cc_rejected_insufficient_amount",
    "id": 47198050,
    "payment_method_id": "master",
    "payment_type_id": "credit_card",
    ...
}

E também poderá achar mais informações sobre o detalhe do pagamento na atividade da conta de Mercado Pago em que os pagamentos são recebidos.

Recusa sem motivo

É importante levar em consideração que se o emissor do cartão de crédito não indicar o motivo da recusa, você verá o detalhe do pagamento como cc_rejected_other_reason. Nesse caso, é recomendável alterar o meio de pagamento ou entrar em contato com o banco para resolver o problema.

Pagamentos recusados para prevenir fraude

Fazemos o acompanhamento em tempo real das transações e temos validações de segurança para reconhecer pagamentos que não foram autorizados pelo titular do cartão e evitar estornos.

Quando o nosso sistema de prevenção de fraude detectar um pagamento suspeito, você poderá ver o estado do pagamento na resposta do API rejected e o motivo de recusa como cc_rejected_high_risk.

Json

{
    "status": "rejected",
    "status_detail": "cc_rejected_high_risk",
    "id": 47198050,
    "payment_method_id": "master",
    "payment_type_id": "credit_card",
    ...
}
Nota

Se você quiser mais informações, consulte os estados e motivos de recusa existentes.

Recomendações para melhorar sua aprovação

Para evitar que um pagamento real seja recusado por não atender as validações de segurança, é necessário somar todas as informações possíveis na hora de realizar a operação.

Adicione o nosso código de segurança em seu website

Ajudamos você a detectar comportamentos infrequentes dos clientes com o nosso código de segurança para prevenir a fraude. E não se preocupe, cuidamos dos dados de seus clientes e não os compartilhamos com ninguém.

É muito simples. Adicione o script, configure a seção de seu website onde estiver e pronto! Você apenas deverá substituir o valor de view pelo nome do website onde quiser adicioná-lo.

Html

<script src="https://www.mercadopago.com/v2/security.js" view="home"></script>

Possíveis valores para VIEW

Valor Seção
home Página principal de seu website.
search Página de busca ou lista de produtos.
item Página de um produto específico.
Nota

Se não tiver um valor disponível para a seção, poderá deixá-lo em branco.

Detalhe todas as informações sobre o pagamento

Para otimizar a validação de segurança dos pagamentos e melhorar as aprovações, você poderá enviar para nós os dados do comprador e do item para que os analisemos. Por exemplo, se você enviar essas informações para nós, poderemos detectar se esse comprador realizou pagamentos suspeitos em outro momento e preveni-lo.

Dados do comprador

<?php
  // ...
  $payer = new MercadoPago\Payer();
  $payer->name = "Charles";
  $payer->surname = "Luevano";
  $payer->email = "charles@hotmail.com";
  $payer->date_created = "2018-06-02T12:58:41.425-04:00";
  $payer->phone = array(
    "area_code" => "",
    "number" => "949 128 866"
  );
  
  $payer->identification = array(
    "type" => "DNI",
    "number" => "12345678"
  );
  
  $payer->address = array(
    "street_name" => "Cuesta Miguel Armendáriz",
    "street_number" => 1004,
    "zip_code" => "11020"
  );
  // ...
?>
// ...
var payer = {
  name: "Charles",
  surname: "Luevano",
  email: "charles@hotmail.com",
  date_created: "2015-06-02T12:58:41.425-04:00",
  phone: {
    area_code: "",
    number: "949 128 866"
  },
  
  identification: {
    type: "DNI",
    number: "12345678"
  },
  
  address: {
    street_name: "Cuesta Miguel Armendáriz",
    street_number: "1004",
    zip_code: "11020"
  }
}
// ...
// ...
Payer payer = new Payer();
payer.setName("Charles")
     .setSurname("Luevano")
     .setEmail("charles@hotmail.com")
     .setDateCreated("2018-06-02T12:58:41.425-04:00")
     .setPhone(new Phone()
        .setAreaCode("")
        .setPhoneNumber("949 128 866"))
     
     .setIdentification(new Identification()
        .setType("DNI")
        .setNumber("12345678"))
     
     .setAddress(new Address()
        .setStreetName("Cuesta Miguel Armendáriz")
        .setBuildingNumber("1004")
        .setZipCode("11020"));
// ...
# ...
payer = MercadoPago::Payer.new({
  name: "Charles"
  surname: "Luevano"
  email: "charles@hotmail.com"
  date_created: Time.now
  phone: MercadoPago::Phone.new({
    area_code: "",
    number: "949 128 866"
  })
  
  identification: MercadoPago::Identification.new({
    type: "DNI",
    number: "12345678"
  })
  
  address: MercadoPago::Address.new ({
    street_name: "Cuesta Miguel Armendáriz",
    street_number: "1004",
    zip_code: "11020"
  })
})
# ...
using MercadoPago;
using MercadoPago.Resources;
using MercadoPago.DataStructures.Preference;
// ...
Payer payer = new Payer()
{
    Name = "Charles",
    Surname = "Luevano",
    Email = "charles@hotmail.com",
    Phone = new Phone()
    {
        AreaCode = "",
        Number = "949 128 866"
    },
    
    Identification = new Identification()
    {
        Type = "DNI",
        Number = "12345678"
    },
    
    Address = new Address()
    {
        StreetName = "Cuesta Miguel Armendáriz",
        StreetNumber = int.Parse("1004"),
        ZipCode = "11020"
    }
};
// ...

Dados do item

<?php
  $item = new MercadoPago\Item();
  $item->id = "1234";
  $item->title = "Heavy Duty Plastic Table";
  $item->quantity = 7;
  $item->currency_id = "BRL";
  $item->unit_price = 75.56;
  // ...
?>
// ...
items: [
    {
      id: '1234',
      title: 'Lightweight Paper Table',
      quantity: 3,
      currency_id: 'BRL',
      unit_price: 55.41
    }
  ]// ...
// ...
Item item = new Item();
item.setId("1234")
    .setTitle("Lightweight Paper Table")
    .setQuantity(3)
    .setCurrencyId("BRL")
    .setUnitPrice((float) 55.41);
// ...
# ...
item = MercadoPago::Item.new({
  id: "1234",
  title: "Lightweight Paper Table",
  quantity: 3,
  currency_id: "BRL",
  unit_price: 55.41
})# ...
// ...
preference.Items.Add(
  new Item()
  {
    Id = "1234",
    Title = "Lightweight Paper Table",
    Quantity = 3,
    CurrencyId = "BRL",
    UnitPrice = (float)55.41
  }
);
// ...

Você pode obter mais informações sobre cada atributo nas Referências de API.

Auxilie os seus clientes com seus pagamentos recusados

É importante que você explique aos seus clientes o motivo de recusa do pagamento e que ação pode realizar para solucioná-lo. Seus clientes terão todas as informações necessárias para pagar sem problemas.

Por exemplo, se um pagamento for recusado por fundos insuficientes, poderá recomendar a eles que tentem novamente com outro meio de pagamento para completar a operação.

Nota

Se você utilizar o Checkout Mercado Pago, não se preocupe, já tem as mensagens configuradas em cada caso. E se utilizar outro dos nossos produtos, recomendamos para você mostrar uma mensagem específica por cada motivo de recusa.

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