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Teste sua integração

Como testar sua integração?

Os usuários de teste lhe permitem checar a integração de seu sistema com Mercado Pago sem utilizar dinheiro real.

Pra realizar os testes, é necessário ter pelo menos dois usuários: um comprador e um vendedor.

Se você não gerou seus usuários neste momento, pode fazê-lo nos pré-requisitos.

Tipos de usuários Descrição
Vendedor É a conta de testes que você utiliza para obter as credenciais a ser configuradas em seu sistema para poder interagir com os APIs de Mercado Pago. Também poderá acessar a conta Mercado Pago e revisar as transações comprovadas.
Comprador É a conta de testes que você utiliza para comprovar o processo de compra. Deve acessar o app de Mercado Pago com os dados deste usuário. Se houver dinheiro disponível na conta ou cartões guardados, estarão habilitados como meio de pagamento.

Cartões de teste

Detalhes do pagador

Simulação de pagamento Nome do titular Identidade
Pagamento aprovado APRO 123456789
Pagamento rejeitado OTHE 123456789

Dados do cartão

Cartão Número CVV Data de Validade
MasterCard 5031 7557 3453 0604 123 11/25
Visa 4170 0688 1010 8020 123 11/25
American Express 3711 8030 3257 522 1234 11/25

Aqui você encontra mais cartões de teste.

Teste o fluxo de pagamento

1. Com seu usuário vendedor, atribui um pedido a um ponto de venda.

Para testar o modelo atendido, gere um pedido com as credenciais do usuário de teste que deseja utilizar como vendedor e envie um pedido ao QR previamente criado.

2. Realize um pagamento com seu usuário comprador

  • A. Inicie sessão no app de Mercado Pago com seu usuário de teste comprador.
  • B. Clique em Pagar com QR e escaneie o QR do ponto de venda.
  • C. Escolha um cartão já carregado ou preencha os dados com um cartão novo e faça o pagamento.

3. Receba notificações do pedido

Comprove que tenha recebido as notificações do estado do pedido em seu sistema e pronto!

Casos para validar

Caso Resultado esperado Observações
Escaneio prévio à criação do pedido. O cliente escaneia um código QR válido antes de fazer o pedido. O app mostra a tela de espera. Verifique que fixed_amount = true no caixa.
Escaneio de QR. O usuário escaneia um código QR válido uma vez realizado o pedido e criada a ordem. O app mostra a tela de pagamento. Verifique o valor na tela de pagamento.
Pagamento aprovado. O usuário realiza um pagamento aprovado. O sistema de Ponto de Venda recebe as informações de um pagamento aprovado. Verifique recebimento de notificações.
Pagamento recusado. O usuário realiza um pagamento recusado. O sistema de Ponto de Venda recebe as informações de um pagamento recusado e continua esperando o pagamento do pedido. O status da merchant_order deve ser opened.
Segunda tentativa de pagamento. O usuário realiza primeiramente um pagamento recusado e depois um pagamento aprovado. O sistema de Ponto de Venda recebe as informações de um pagamento recusado e depois um pagamento aprovado. Não remover a ordem depois de um pagamento recusado.
Restituição de pagamento. Uma restituição é realizada desde o Ponto de Venda. Na conta do comprador impacta a restituição. Ver devoluções.
Cancelar ordem. O usuário se arrepende e decide pagar em dinheiro. O pedido é eliminado e, portanto, ao escanear o QR somente é mostrada a tela de espera. Remover a ordem de pagamento do caixa.

Quero ir para produção

Quando tiver o aplicativo pronto e funcionando na modalidade de teste e quiser começar a processar pagamentos reais, deverá ativar suas credenciais.

Posteriormente, Mercado Pago poderá auditar seu website, app ou Software de Ponto de Venda, verificando que as regras detalhadas acima sejam atendidas. No caso contrário, um assessor entrará em contato com você para discutir se tem coisas para corrigir em sua integração.

IMPORTANTE

Se não ativar suas credenciais, não poderá fazer qualquer tipo de restituições.

Por que este processo é necessário?

Porque assim podemos garantir a segurança dos dados de seus clientes e conseguir a melhor experiência de compra, que contribua para maximizar a conversão dos pagamentos que receba. O inadimplemento destas normas pode acarretar desde o não processamento de pagamentos até ações legais conforme o estabelecido nos termos e condições.

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