Experiência de pagamento - Configuração da integração - Mercado Pago Developers

Experiência de pagamento

Além das configurações anteriores, você encontra diferentes opções relacionadas à experiência de pagamento da sua loja, dependendo do tipo de checkout que você escolheu para configurar. Verifique abaixo as principais funcionalidades que você pode oferecer

Importante
Lembre-se que a disponibilidade das configurações descritas abaixo está condicionada ao tipo de checkout escolhido.
  1. Ativar o checkout: selecione Sim para ativar a experiência do Mercado Pago no checkout da sua loja.

  2. Título: mantenha o texto padrão ou altere para outro de sua preferência. Esse texto será exibido no checkout, junto às opções de pagamento.

  3. Meios de pagamento: escolha os meios de pagamento que deseja oferecer.

  4. Converter moeda: ative esta opção para que o valor da moeda configurada no WooCommerce seja compatível ao valor da moeda que você usa no Mercado Pago.

  5. Máximo de parcelas: selecione o máximo de parcelas que deseja oferecer em sua loja.

  6. Experiência de pagamento: selecione entre Redirect e Modal. Em Redirect, os clientes serão redirecionados para uma página do Mercado Pago com o formulário de pagamentos para terminar a compra. Já em Modal, os clientes terão acesso ao formulário de pagamentos do Mercado Pago sem sair da sua loja.

  7. Voltar à loja: selecione se deseja ou não que o cliente retorne automaticamente à sua loja após concluir o pagamento.

  8. URL de sucesso / URL de pagamento recusado / URL de pagamento pendente: caso queira construir uma URL e personalizar a página de retorno para os 3 status informados, basta inseri-las no campo solicitado.

  9. Modo binário: ative quando não quiser deixar os pagamentos em estado pendente ou em revisão. Com o modo binário, os pagamentos serão aceitos ou recusados automaticamente.

  10. Cupons de desconto: selecione se deseja ou não oferecer cupons de desconto em sua loja.

  11. Reduzir inventário: selecione Sim se deseja que o produto seja retirado do estoque durante a criação do pedido, independentemente do pagamento ser aprovado ou não. Caso contrário, mantenha Não para que o produto seja retirado do estoque somente quando o pagamento for aprovado.

  12. Desconto por comprar com Mercado Pago: defina um valor percentual de desconto para os clientes que pagarem com Mercado Pago.

  13. Comissão por compra com Mercado Pago: defina um valor percentual adicional que quiser cobrar como tarifa dos seus clientes por pagar com Mercado Pago.

  14. Pix: caso queira oferecer pagamentos por Pix, é preciso ativar o Checkout Personalizado - Pague com Pix e seguir os passos descritos na tela para concluir a integração.

  15. Vencimento do Pix: defina o prazo de validade do código enviado ao cliente após a realização do pedido. Este será o período que o cliente terá para pagar a compra.

  16. Pagamento com cartões salvos: permite que os clientes comprem com os dados do cartão guardados no Mercado Pago, sem precisar preencher dados do cartão no checkout da loja.

Importante
Antes de configurar o Pix como meio de pagamento, recomendamos baixar a última versão do plugin Mercado Pago para WooCommerce e cadastrar sua chave Pix no Mercado Pago.