Detalhes da aplicação
Para acessar os dados gerais da sua aplicação, navegue até o Painel do desenvolvedor e clique sobre o card de uma aplicação para acessar os Detalhes da aplicação.
Dados da aplicação
- Dados da aplicação: esta seção exibe os dados básicos da aplicação, incluindo:
- User ID: número (criado automaticamente) de identificação do usuário.
- Número da aplicação: número de identificação da aplicação criado automaticamente.
- Integração com: o produto ou plataforma integrada com a aplicação.
- Modelo da integração (se houver): as opções de modelo de integração são disponibilizadas de acordo com o produto ou plataforma utilizada.
Editar dados
Você pode clicar no botão Editar dados para visualizar e editar as configurações básicas e avançadas que incluem os dados da sua aplicação e o produto a ser integrado. São elas:
Configurações básicas
- Logotipo: imagem em formato JPG ou PNG de até 1MB.
- Nome de aplicação: para identificar suas aplicações com mais facilidade (máximo de 50 caracteres).
- Nome curto da aplicação: identificador secundário da aplicação (este campo não pode ter espaços ou caracteres especiais).
- Descrição da aplicação (máximo de 150 caracteres).
- Setor: escolha a categoria que melhor descreve seu negócio.
- URL do site em produção (opcional).
- Solução de pagamento a ser integrada: edite a solução de pagamento a ser integrada entre Pagamentos online e Pagamentos presenciais.
- Pagamentos online: se você pretende utilizar uma plataforma de comércio eletrônico, marque Sim. Em seguida, selecione a plataforma com a qual você irá integrar. Por fim, escolha o produto que está integrando. Caso você não esteja utilizando uma plataforma de comércio eletrônico, marque Não e selecione o produto que está integrando. Opcionalmente, você poderá selecionar o(s) modelo(s) de integração.
- Pagamentos presenciais: selecione o produto que você está integrando. Se você selecionar a opção Código QR, opcionalmente você também poderá escolher o(s) modelo(s) de integração.
Configurações avançadas
- URLs de redirecionamento: URLs (em https) na qual você deseja receber o código de autorização quando sua integração for configurada como Marketplace ou realizada por meio do fluxo Authorization code de OAuth. Certifique-se de que seja uma URL estática. Veja OAuth para mais detalhes.
- Usar o fluxo de código de autorização com o PKCE: caso a integração seja realizada por meio do fluxo Authorization code de OAuth, você poderá habilitar o PKCE (Proof Key for Code Exchange) para que seja gerado um código secreto adicional a ser usado durante o processo de autorização. Veja Configurar PKCE para mais detalhes.
- Permissões da aplicação: opções de acesso da sua aplicação, como leitura, acesso offline e escrita. Por padrão, sua aplicação é criada com todas as permissões ativadas, mas você pode desativar uma permissão clicando na caixa de seleção referente à permissão que você deseja alterar.
Excluir aplicação
Para remover uma aplicação, siga estas etapas:
- Acesse a página "Editar aplicação".
- Role até o final da página e clique no botão Excluir aplicação.
Dessa forma, a aplicação será excluída com sucesso.
Medição de qualidade
A medição de qualidade é a última etapa do processo de integração, onde você poderá validar se cumpre com os requisitos de qualidade e segurança necessários para oferecer a melhor experiência tanto aos vendedores quanto aos compradores.
Existem 2 formas de medir a qualidade da sua integração:
- Manual: você pode realizar a medição por conta própria, quando preferir. Basta ter o
payment ID
de um pagamento realizado com credenciais de produção e acessar “Qualidade da integração” no menu lateral, onde poderá consultar o passo a passo. - Automática: do dia 1 ao 7 de cada mês, o Mercado Pago realiza uma medição periódica de qualidade para todas as integrações com Checkout Pro, Checkout Transparente, Checkout Bricks, e Mercado Pago Point que tenham ao menos um pagamento realizado com credenciais de produção.
Como resultado dessa medição, você obterá uma pontuação que indica quão segura e alinhada com as boas práticas de integração do Mercado Pago está a configuração da sua aplicação, juntamente com as recomendações necessárias para fazer ajustes, caso sejam necessários.
Para saber mais detalhes, acesse a documentação sobre qualidade de integração.
Teste de integração
Nesta seção, você tem um passo a passo para testar sua integração, permitindo que você valide se ela está atendendo aos requisitos necessários com base no produto integrado.
Além disso, você tem links diretos para a documentação correspondente, bem como uma barra de status que lhe permitirá visualizar facilmente o seu progresso.