Requisitos do Programa de Proteção ao Vendedor

O Programa de Proteção ao Vendedor protege suas vendas contra contestações geradas quando um comprador que fez um pagamento para você pelo Mercado Pago não reconhece a cobrança no cartão de débito ou crédito.

Quando isso acontece, nós retemos o dinheiro do pagamento até que o problema seja resolvido e gerenciamos o caso junto com a instituição emissora do cartão

Você não precisa se preocupar! Se você cumprir os requisitos do Programa de Proteção ao Vendedor, nós te damos cobertura contra a contestação e não descontamos o valor da venda

 

Requisitos

  1. O programa é válido apenas para produtos físicos. No momento, ele não vale para vendas de licenças, contratação de serviços ou qualquer bem intangível.
  2. No caso das entregas, o programa te dá cobertura desde que você envie seus produtos para endereços específicos e seguros com relação ao seu comprador, como por exemplo, residências ou escritórios. Terminais de transporte ou outros locais que não estejam diretamente ligados à sua contraparte estão fora do Programa de Proteção ao Vendedor.
  3. Para comprovar a entrega do produto, pedimos que você adicione um comprovante. Para fazer isso, entre na seção Atividade, procure a transação contestada e selecione Gerenciar contestação. Lá, você pode anexar o comprovante necessário de acordo com a forma de envio que você usou.

 

Forma de envio Comprovante necessário
Correios
  • Aviso de Recebimento (AR) assinado com código de rastreio

OU

  • Para produtos com valor menor ou igual a R$ 450,00: filipeta ou código de rastreio dos Correios + tela do pedido
  • Para produtos com valor maior a R$ 450,00: filipeta ou código de rastreio dos Correios + Nota Fiscal (NF) ou  DANFE + tela do pedido
Mercado Envios

Não é necessário adicionar nenhum comprovante.

Pessoalmente, por um serviço de entregas ou por conta própria
  • NF ou DANFE assinada pelo comprador (com nome e documento)

OU

  • NF ou DANFE assinada (com nome e documento da pessoa que recebeu)
Transportadora
  • DACTE  ou NF ou DANFE + rastreio da transportadora + tela do pedido

OU

  • DACTE assinada (com nome e documento da pessoa que recebeu)

Importante: você tem 10 dias para apresentar os comprovantes da transação. O processo de validação pode levar até 140 dias.

 

Conselhos para proteger as suas vendas:

  • Antes de entregar o produto, peça o RG para confirmar se os dados do comprovante de entrega são reais.
  • Guarde toda a documentação das suas operações por pelo menos um ano.
  • Contrate empresas de correio de confiança para enviar os seus produtos.

 

Precisa de mais informações? Consulte os Termos e Condições do Programa de Proteção ao Vendedor. 

 

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