Minha Point Mini (D150 ou D175 BT) não está lendo cartões, o que eu faço?

Se sua Point Mini não lê cartões, confira se a maquininha está carregada e conectada corretamente ao seu celular ou tablet. Se o problema persistir, tente seguir estes passos:

  • Se o cartão tiver chip, insira-o na lateral da maquininha, conforme mostra a imagem, e mantenha-o inserido até que o pagamento seja concluído. 

Se o cartão tiver chip, insira-o na lateral da maquininha e mantenha-o inserido até que o pagamento seja concluído.

  • Se o cartão tem a função por aproximação, você deve aproximá-lo da tela da maquininha. Certifique-se de aproximar somente o cartão e avise para seu cliente não encostar a carteira na tela, já que isso pode gerar erros de leitura. 

        Se o cartão tem a função por aproximação, você deve aproximá-lo da tela da maquininha

  • Confira se nada está bloqueando o local onde o cartão é inserido.
  • Tente cobrar com um novo cartão para conferir se a maquininha está funcionando corretamente. Não se esqueça de verificar quais cartões são aceitos.
  • Certifique-se de ter a versão mais recente do app do Mercado Pago. Você pode conferir isso no Google Play ou na App Store.

Se ainda assim sua Point não funcionar ou apresentar outros problemas, entre em contato conosco ou use a opção a seguir para solicitar a troca da maquininha.

Se você for entrar em contato via telefone ou chat, tenha sua maquininha por perto para que possamos te ajudar mais rapidamente. Também é importante que você tenha tempo para testar as soluções.

As informações foram úteis?