MercadoPago

Como subo meu catálogo de produtos

Para simplificar suas vendas na hora de cobrar com a sua maquininha Point, você pode criar seu catálogo de produtos, ordená-lo por categorias e também adicionar variações para diferenciar seu produto em cada venda.

Isso permite que você tenha os preços carregados e, ao vender mais de um produto, o cálculo é feito diretamente na hora da cobrança.

Como criar o seu catálogo?

É muito simples!

1- Escolha a opção Catálogo na Configuração do seu app.

 

2- Crie o seu produto colocando o nome que o identifique e o preço. Se preferir, você pode acrescentar uma imagem para identificá-lo.

 

3- Adicione as variações do produto para identificá-lo facilmente.

Por exemplo, se você o vende em diferentes cores, voltagens, tamanhos ou estampas, pode indicar suas características principais e adicionar um preço diferencial para identificá-lo na hora da cobrança.

4- Encontre seus produtos rapidamente!

Ordene seus produtos em categorias, informando o nome e a cor que os identifique. Desta forma, você poderá agilizar a busca dos seus produtos na hora da cobrança.

Tendo categorias criadas, se você possui um novo produto, pode atribuí-lo à categoria que quiser.

Como usá-lo na hora de vender?

Você poderá escolher a opção Catálogo pela tela “Cobrar”.

Selecione os produtos da lista, adicionando a variação do produto comprado, se aplicável, e pressione a quantidade que for necessária. Você pode consultar ou editar a venda pelo carrinho que aparece na parte superior do navegador caso queira fazer alguma alteração.

Quando tiver adicionado os produtos, pressione “Continuar” e siga as etapas da cobrança como sempre.